Diretoria do Fórum da Baixada

Diretoria do Fórum da Baixada
Audiência Assembleia Legislativa

sábado, 13 de agosto de 2011

GILVAM MOCIDADE: UM TALENTO NO ANONIMATO.

O cantor e principalmente compositor, Gilvan Mocidade, é um dos aproximadamente 40 maranhenses que estão na disputa para ter seu samba aproveitado pela Beija-Flor de Nilópolis, que no carnaval carioca de 2012 homenageará os 400 anos da capital maranhense.

Gilvan Mocidade que é sargento da Policia Militar do Maranhão, lotado na Assembleia Legislativa, tem uma parceria com o compositor Zé Lopes e juntos fizeram esse bonito samba para participar do concurso que escolherá três sambas para serem apreciados no Rio de Janeiro pelos diretores da Beija-Flor.

O compositor é uma espécie de papa-títulos do carnaval maranhense. Gilvan foi campeão com a Favela do Samba nos anos de 2008 e 2010, e com a Turma do Quinto nos anos de 2007 e 2009. Além disso, foi vice-campeão duas vezes com a Mangueira e uma vez com a Flor do Samba.

No dia 08 de setembro serão selecionados três sambas, que posteriormente seus compositores e interpretes viajarão para o Rio de Janeiro defende-los e quem sabe o samba da Beija-Flor, possa ser um samba verdadeiramente maranhense.

ENREDO: “SÃO LUÍS, O POEMA ENCANTADO DO MARANHÃO “
UPAON-AÇÚ
TERRA MARAVILHA DOS TUPINAMBÁS


COMPOSITORES: GILVAN MOCIDADE / ZÉ LOPES


BUMBA MEU BOI VEM PRO TERREIRO BRINCAR
CRIOULA, MINA, CACURIÁ
AO SOM DO REGGAE EU VOU, SUBO A LADEIRA
INCENDIANDO A “JAMAICA BRASILEIRA” (BIS)

MANGUDA FAZ VISAGEM, ASSOMBRAÇÃO
EM NOITE DE LUA CHEIA
DONANA EM CARRUAGEM PASSEIA
ABRAÇA-ME Ó SERPENTE ENCANTADA
MINHA ETERNA NAMORADA, PATRIMÔNIO CULTURAL
SOBRE AS CANTARIAS A TELA PERFEITA
SUAS CRENÇAS E RAÇAS, BELOS CASARÕES
VEM… QUE A FESTA É DO POVO
MEU BLOCO É DE RUA LÁ VEM MEU FOFÃO
NESSES AZULEJOS DE GLÓRIAS
SÃO QUATRO SÉCULOS DE HISTÓRIA
NOSSA SENHORA DA VITÓRIA É PROTEÇÃO

EMBARABÔ LEMOJUBÁ
SOU NEGRO MINA, SOU BEIJA FLOR!
VODUN JÁ VAI DANÇAR TEM ORIXÁ FELIZ
SOAM OS TAMBORES DA LINDA SÃO LUÍS (BIS)





PARAISO DE AREIAS, UMA AQUARELA DE BELEZAS NATURAIS
COBIÇADA POR TRÊS COROAS ENTÃO
QUE NAVEGARAM POR MARES DE AMBIÇÃO
PRETO CANTA EM DIALETO SUA DOR
TROUXE A MAGIA, O AXÉ, A GINGA DO CANDOMBLÉ
QUEREMBENTÃ, CASA DAS MINAS
FORÇA DIVINA EM SEU RITUAL DE FÉ
Ô,Ô SEUS POETAS E CANTORES, SUAS PRAIAS E SABORES
MEU TESOURO MEU TORRÃO
ILHA DO AMOR, MINHA PAIXÃO, POEMA DO MEU MARANHÃO 


  Clique e ouça o belo samba de Gilvan Mocidade e Zé Lopes




Nenhum comentário:

Postar um comentário