Diretoria do Fórum da Baixada

Diretoria do Fórum da Baixada
Audiência Assembleia Legislativa

sábado, 13 de agosto de 2011

AS SENAS MAIS RIDICULAS DA SEMANA..

Carro cai em cratera aberta pela Caema
Um carro caiu em uma cratera no cruzamento da Rua Militar com a Travessa Militar, no bairro do Cruzeiro do Anil. O flagra foi registrado poucos minutos após o incidente. Vale o registro para mostrar o desserviço prestado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, pior instituição pública do estado e que tem sido campeã do número de reclamações por parte dos maranhenses.
As escavações provocadas pela CAEMA tem sido uma constante na cidade e tem causado sérios problemas. A camada asfáltica é retirada e ficam os buracos que posteriormente são armadilhas para transeuntes e motoristas.
Na rua Sarney Filho, no bairro João de Deus, por exemplo, a empresa fez uma escavação no final de 2009 e até presente data o asfalto não foi recolocado pela Caema e a rua está intransitável. (blog do Hilton Franco)





Viatura é flagrada apanhando alunos
Segundo denúncia enviada por um leitor ao blog (johncutrim@jornalpequeno.com.br e johncutrim@hotmail.com) que preferiu não se identificar, por volta das 13h30 de ontem, uma viatura da Polícia Civil foi flagrada apanhando alunos na porta de uma escola no bairro do Anil, em São Luís. Ainda de acordo com o denunciante, o carro estava sendo dirigido por um superintendente de policia civil da capital. Não se sabe ao certo se o procedimento é correto ou não, no entanto é costume ver veículos não só da Polícia, mas diversos órgãos e instituições realizando este tipo de prática. Veja acima as imagens que mostram o momento em que a viatura está parada em frente ao colégio. Com a palavra o secretário de Segurança Aluísio Mendes.

Nota: (12h42). O delegado Sebastião Uchoa, Superintendente de Polícia Civil da Capital, entrou em contato agora há pouco com o blog afirmando que realmente fez a busca da sua filha no colégio usando o veículo da polícia, conforme denúncia enviada por um leitor. No entanto, ele esclareceu, de forma muito gentil e cortês, que a viatura que utiliza faz uso da mesma 24 horas por dia para o desempenho das suas funções e que por motivo de segurança apanhou a filha na saída da escola. “Pela função que ocupo, certamente ela nos traz muitos riscos em face daquilo que enfrentamos. Temos aí o exemplo do que aconteceu com a juíza Patricia Acioli, assassinada na porta de casa em Niterói. Então para proteger e resguardar minha família faço esse tipo de acompanhamento a fim de evitar qualquer risco a eles”, explicou o superintendente Sebastião Uchoa.

Explicado
Está explicado todo o jogo de cena da governadora Roseana Sarney e o proselitismo político de seus auxiliares com a farsa do suposto embargo da Prefeitura de São Luís às obras da Via Expressa. O escopo de todo esse “celeuma”, como definiu Roseana a questão, tem apenas uma motivação: colocar o secretário de Infraestrutura, Max Barros, em evidência, uma vez que a governadora acaba de anunciar Barros como o candidato do grupo à Prefeitura de São Luís. Por isso as aparições à exaustão e os discursos políticos do secretário durante os últimos dias posando de vítima e de homem sério e trabalhador nos meios de comunicação da família. Resta saber se o senador João Alberto e outros membros do clã aceitarão a decisão tomada pela governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário