Diretoria do Fórum da Baixada

Diretoria do Fórum da Baixada
Audiência Assembleia Legislativa

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CORPORATIVISMO À VISTA...

Secretário afirma que agressão a servidor da Caema foi lamentável


Secretário afirma que agressão a servidor da Caema foi lamentável

Em entrevista à Rádio Mirante AM na manhã de ontem, o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, classificou como lamentável a agressão do delegado Alberto Castelo Branco contra o funcionário da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) José Raimundo Ribeiro Pires, de 44 anos, ocorrida na manhã de sexta-feira, 15. Após ser agredido pelo policial e dois agentes, o funcionário da Caema ainda ficou cinco horas preso no Plantão Central da Beira-Mar. A discussão entre o policial e o funcionário público aconteceu na Rua 38, no cruzamento com a Avenida dos Holandeses, na Ponta do Farol.
O secretário disse que já foi aberta sindicância e que a investigação será comandada pela Corregedoria da Polícia Civil. Caso comprovados excessos do delegado, ele pode ser exonerado. “Vimos as filmagens ontem [sexta-feira]. Fiquei profundamente chocado com os fatos que nos chegaram ao conhecimento e assistimos ao vídeo na presença do delegado-geral [Nordman Ribeiro], que também ficou preocupado. São fatos realmente lamentáveis, mas são exceção. De imediato, o delegado-geral da Polícia Civil determinou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos. E a partir dessa sindicância vamos ver quais os desdobramentos que esse caso irá tomar”, disse.
Atitude - Mendes ainda complementou: “Sem dúvida nenhuma, é um fato lastimável. A atitude desses profissionais não compactua com a maioria dos profissionais da Polícia Civil que nós conhecemos. Casos como esse não podem ficar impunes. Vocês são testemunhas de que nós temos feito um trabalho de apuração tanto na Polícia Militar quanto na Polícia Civil no sentido de ‘expurgar’ os maus profissionais, para que a maioria dos bons profissionais comprometidos não seja maculada por essa minoria”, declarou o secretário. “Não vamos permitir que os maus profissionais contaminem os bons e conspirem contra a boa imagem que a nossa polícia tem não só na sociedade local como em todo o Brasil”, complementou.
Ontem pela manhã, foi divulgado o teor do Boletim de Ocorrência registrado pelo delegado Alberto Castelo Branco. No B.O., Branco afirma que determinou a prisão do funcionário da Caema após ter sido agredido com uma mangueira do sistema de esgoto da região. O caso já foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil. “Como disse ontem o delegado-geral, desde que se apurem as responsabilidades e constatar que houve realmente uma ação desastrada e muito malconduzida por esses profissionais, eles serão penalizados. As penas variam desde a reclusão até expulsão dos quadros da Polícia Civil”, concluiu o secretário Aluísio Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário