Quem sou eu

Minha foto
1. Bacharel em Gestão de RH pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. 2 . Pos graduação em Adm Pública (Cursando) 3. Portador da comenda "Simão Estácio da Silveira" concedida pela Câmara municipal de São Luis MA. 3. Atualmente exerce assessoria parlamentar ao Deputado Estadual Raimundo Cutrim - PCdoB.

Diretoria do Fórum da Baixada

Diretoria do Fórum da Baixada
Audiência Assembleia Legislativa

domingo, 9 de outubro de 2011

Grupo Saber Viver” comemora quatro meses de atividade na PMMA

Grupo Saber Viver é um projeto social implantado na Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Maranhão, de iniciativa do cabo Serafim e do capitão Leonardo, ambos da unidade operacional. Com o objetivo de tirar as crianças e os adolescentes das atividades criminosas, e de aproximar ainda mais a comunidade com a PM, o projeto é voltado às comunidades circunvizinhas da COE, que se situa no sítio Santa Eulália, reserva ambiental localizada no Jaracati, na capital maranhense. Cabo Serafim, que é mestre em capoeira, teve a ideia de implantar a arte no aquartelamento da unidade operacional ao público alvo mencionado. Sua ideia foi discutida com o seu comandante imediato, o capitão Leonardo, comandante da Companhia, que levou ao conhecimento do comando do Batalhão de Choque, do qual a Companhia é subordinada, e posteriormente ao comandante geral da PMMA, coronel Franklin Pacheco, que não hesitou em aceitar a implantação do projeto.
         As atividades – que incluem oficina de instrumentos musicais – são desenvolvidas durante três dias na semana (às terças, quintas e sábados), no quartel da COE, com outros mestres de capoeira e com a participação dos pais dos alunos. Atualmente, 25 crianças são atendidas com o projeto social, mas segundo o capitão Leonardo o objetivo é aumentar esse público alvo para 100. Na manhã de sábado, 08, o Grupo Saber Viver completou quatro meses de atividades. Pais, crianças e policiais militares comemoraram, ao ritmo de capoeira, a implantação do projeto na COE.
Obs: Infornmações recebidas do chefe da Comunicação Cel Odair dos Santos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário