Diretoria do Fórum da Baixada

Diretoria do Fórum da Baixada
Audiência Assembleia Legislativa

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA RECEBEM KIT.

Frutos da bem sucedida gestão do Então secretário de Segurança Raimundo Cutrim, só agora estão sendo entregues os kis de trabalho dos Conselhos comunitários de Seguranças nos municípios maranhenses.

Como é de amplo conhecimento, na gestão do Secretário Raimundo cutrim foram instalados 24 conselhos na ilha de são Luis, e 59 no interior do estado.
Quando da instalação dos conselhos, o próprio secretario cutrim era quem lavar sua mensagem de otimismo aos novos conselheiros, haja vista serem voluntários que dedicarão parte do seu tempo para ajudar pessoas no que concerne a árdua missão de mediar conflitos e resolver problemas nas suas comunidades.

Sob a coordenação do então secretário adjunto de segurança, Coronel da Reserva remunerada da policia Militar do Maranhão Wiliam Romão, juntamente com o Coronel Odair dos Santos Ferreira, responsáveis em instalar os conselhos nos mais diversos municípios do maranhão. Missão essa, cumprida milimetricamente, sob o olhar atento e dedicado do assessor especial do Secretário de Segurança Sr Valmir Abreu que juntamente com as equipes formadas pelos coronéis Romão e Odair, percorreram milhares de kilometros em curto espaço de tempo.
  
Contrariando o poeta que diz que “toda terra é fértil, em se plantando do dá”, com segurança publica é diferente. A semente plantada por Dr Cutrim, já vem espalhando seus frutos na maioria dos municípios, com algumas exceções, onde os conselheiros não receberam apoio necessário esse fruto não brotou.

terça-feira, 11 de outubro, o Major Machado da Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão, esteve na cidade de São João Batista para entregar um kit de trabalho para o Conselho Comunitário de Segurança do município.


A entrega ocorreu na Escola Jardim Arco-Iris, na Rua Nova, por volta das 19 horas. Estavam presentes apenas 16 membros do Conselho Comunitário de Segurança, do total de 45. O presidente do órgão, o Senhor Gonçalves, que recebeu o kit da mão do Major e que estava presente como testemunha o Sargento Batista, da polícia militar. 
O Major falou sobre a regulamentação do conselho, sendo que ele deu o prazo de quatro meses para o mesmo se regularizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário