Diretoria do Fórum da Baixada

Diretoria do Fórum da Baixada
Audiência Assembleia Legislativa

sábado, 24 de setembro de 2011

GILVAN MOCIDADE SE APRESENTA NA BEIJA-FLOR

A direção da Beija-Flor resolveu adiar para a próxima quinta-feira (29) a participação maranhense na eliminatória do samba-enredo da escola para o Carnaval 2012. “Eles abriram a noite e se apresentaram para a comunidade, o que serviu para que se familiarizassem com a bateria”, afirmou diretor-geral de carnaval, Laíla.

Compositores maranhenses com o diretor Laíla durante apresentação na Beija-Flor
Os compositores locais iriam participar da eliminatória com outros dez concorrentes do Rio de Janeiro. No entanto, como eles ainda não estavam familiarizados com a competição e não tinham ensaiado, Laíla decidiu que eles fariam apenas um ensaio.
Os maranhenses participam dessa disputa junto com os 10 classificados do Rio de Janeiro. Haverá seletivas ainda nos dias 6 e 13 de outubro. A finalíssima será no dia 17, com presença dos três sambas (ou até quatro) classificados nessa reta final.
Depois da apresentação nesta quinta-feira (22), em Nilópolis, eles ficaram mais confiantes na classificação. “Fomos muito bem recebidos pela comunidade, que demonstrou aprovar o que cantamos. Estamos felizes”, declarou Jailson Pereira, que viajou ao lado do Dennys Melodia e do intérprete Adão Camilo (a composição tem parceria com Vicente Melo).
Também se apresentaram no Rio de Janeiro João Eudes, Carlos Cuíca e Silvinho (parceria com Neto Peperi, Quirino do Cavaco, Magno Dantas); e Gilvan Mocidade (parceria com Zé Lopes e Oró do Pandeiro). Além da bateria da Beija-Flor, eles foram acompanhados por harmonia de cordas de São Luís e do Rio de Janeiro. “A aceitação foi boa e resultado muito satisfatório”, declarou Laíla.
O secretário Luís Henrique Bulcão acompanhou a comitiva maranhense. Antes das apresentações, todos participaram de um jantar oferecido pela agremiação. A festa do próximo dia 29 terá presença de maranhenses homenageados, caso de Alcione, Joãosinho Trinta e Rita Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário