Diretoria do Fórum da Baixada

Diretoria do Fórum da Baixada
Audiência Assembleia Legislativa

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Vereadora de Farroupilha diz em sessão que nordestinos "sabem roubar que é uma maravilha"


Na noite de segunda-feira (22/5) a Vereadora Eleonora Broilo (PMDB) do município Gaúcho de Farropilha/RS fez uso da tribuna da câmara achando que estava em uma pocilga, seu habitat natural, já que possui a boca porca e a mente preconceituosa.
Diante das agressões verbais dirigidas ao povo nordestino pela infeliz Edil, venho a público reiterar as inúmeras postagens de repudio contra as afirmações desse desequilibrado ser humano que não merece ocupar uma casa Legislativa e sobretudo precisa ser averiguado forma e ética como a mesma atua em atendimento médico, já que se diz “medica Pediatra”.
A atitude da vereadora, desequilibrada e desproporcional, não se constitui apenas em covarde violência praticada contra uma região, mas um ataque à própria Nação Brasileira, à sua tradição e a todos que a compõem.
Esperamos que tais denúncias, sirva de incômodo aos Órgãos Protetores dos Direitos Humanos, em especial, aos Ministério Público Gaúcho, assim como, ao judiciário. 

Nos dias atuais de intensa mobilização no combate à corrupção e na defesa da moralidade, tenho o dever de lembrar o compromisso da Ordem dos Advogados do Brasil com a causa da justiça. O Estado democrático de Direito, conquista e patrimônio da cidadania, não admite retrocessos.
Nesse aspecto, ressalto a permanente defesa que a OAB faz à liberdade de expressão e às garantias individuais, aí compreendendo os sagrados direito ao contraditório e à presunção da inocência, sem os quais não haverá justiça.
Porém, cabe lembrar que, aceitar apenas o pedido de desculpas já ensaiado pela vereadora é se contentar com algo muito pequeno diante de tamanha gravidade.
Na certeza que providencias serão tomadas pelos Órgãos mencionados, deixo aqui minha mais sublime solidariedade aos irmãos Nordestinos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário